Projeto SVO é apresentado a Prefeitos da região

Na última terça-feira (18), a prefeita Marlylda Barbuda participou da reunião com o Vice-governador e outros prefeitos da região para discutir a Construção da Ponte Salvador – Itaparica.

Foram discutidos os impactos nos municípios atendidos pelo projeto do Sistema Viário Oeste (SVO) e foi apresentada uma atualização do andamento do projeto. Os prefeitos juntamente com Governo do Estado, assinaram uma carta conjunta solicitando o apoio do Governo Federal ao projeto e reafirmando a importância das obras para o desenvolvimento do Estado da Bahia.
Além da construção de uma ponte com cerca de 12 Km de extensão entre Salvador e a Ilha de Itaparica, o objetivo do Sistema Viário Oeste (SVO) é criar um novo vetor de desenvolvimento no Estado, impactando 250 municípios da Bahia.

O projeto vai proporcionar inúmeras melhorias na infraestrutura viária da região, como a duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe; a requalificação da BA-001 na Ilha de Itaparica e construção de uma via alternativa para tráfego pesado, entre outros.