PALESTRA NO CAEE ESCLARECE PAIS E RESPONSÁVEIS

Visando orientar pais de crianças assistidas pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado – Caee e a comunidade em geral, o psiquiatra Dr. Pablo Valiente proferiu palestra educativa nesta quarta feira (14). Ele falou da importância da família, da ausência de diálogo entre os seus membros e também da falta de limites dados as crianças. Tratou do uso de aparelhos como celular tablete e computadores e abriu uma discussão com a plateia sobre o uso de medicação pelas crianças especiais. Desta forma dando oportunidade aos pais e responsáveis de tirarem dúvidas sobre o uso do medicamento, e desfazer a resistência que têm para levar as crianças ao psiquiatra.

O Caee presta assistência às crianças da rede municipal de ensino, também alguns da rede privada, que têm dificuldade de aprendizado. Atende crianças (autistas, com síndrome de down, crianças hiperativa, com déficit de atenção, com dislexia. Mas, conforme salienta a Vice- diretora Maria Dulce Pitta, “nem todas as crianças assistidas são especiais. Algumas apenas necessitam de cuidados especiais como acompanhamento de fonoaudiólogo, psicopedagogo, músico-terapeuta. Atualmente cerca de 120 crianças, são atendidas, havendo fila de espera “porque não temos como abraçar toda comunidade”.
Além dos pais, responsáveis e outras pessoas da comunidade estiveram presente o vice prefeito Admilson Bazar e o chefe de gabinete Bira.

Telefone 3631.1101 para mais informações