FANFARRAS DE ITAPARICA DOAM E GANHAM INSTRUMENTOS MUSICAIS

Num clima de muita alegria e união, aconteceu na tarde dessa quinta feira (11) a entrega dos instrumentos musicais doados pela Banda Municipal de Itaparica – Bamuita, a outras fanfarras da cidade. Foram agraciadas a FanBob (Fanfarra do Colégio Benecdito de Oliveira Barros, BOB), a Fanjeff (Fanfarra Musical José Fernando Figueiredo) de Amoreiras e a FanRas (Banda do Colégio Raimundo Sacramento) da localidade da Urbis.

A Bamuita, fundada em 8 de junho de 1985, agora passa a ser Banda Marcial de Itaparica e por isso fez a doação, uma vez que receberá instrumentos profissionais. Para tanto já foi aberto processo licitação tendo em vista a aquisição destes novos instrumentos. Na ocasião, a pedido da Prefeita Marlylda Barbuda, as três fanfarras improvisaram uma apresentação tocando todos juntos num momento de entrosamento, descontração e criatividade.

Dirigindo-se aos estudantes, Marlylda afirmou que “somos um só município. São várias fanfarras, mas um só município. Cada vez que vocês saem daqui, levam o nome de Itaparica e isso me traz muito orgulho enquanto prefeita”. Salientou também que todas as fanfarras serão olhadas do mesmo jeito. “Não só a Bamuita, mas cada fanfarra que representa Itaparica terá o nosso respeito”.

A Prefeita ainda aproveitou para comunicar aos estudantes que já têm idade para concorrer ao concurso da Polícia Militar, a abertura das inscrições para o curso preparatório através da Associação dos Estudantes da Ilha – AEITA”.
.
Ao ato de entrega dos instrumentos também estiveram presentes: o Vice-Prefeito Admilson Figueiredo da Hora, Bazar; o Superintendente de Esporte, Marcos Badaró e toda sua equipe; o presidente da Bamuita Emerson Brito; o coordenador geral das fanfarras no município, Luciano Lemos, os regentes das respectivas fanfarras e os alunos participantes das fanfarras.